3.8.10

Maquiagem para fazer em casa



O curso de automaquiagem realizado no salão Yes – unidade Jardins – ministrado pelo maquiador e cabeleireiro Evandro Riboli, faz muito sucesso e suas próximas edições já estão garantidas. Na dinâmica utilizada durante o curso, as alunas colocam em prática o que é explicado durante a aula, além de conseguirem dicas exclusivas para dar um up no visual.

O curso ensina truques de como fazer uma make perfeita para diversas ocasiões: dia-dia, festa social e balada. “As mulheres têm um rotina cada vez mais ativa, com isso elas não tem muito tempo de irem várias vezes ao salão de beleza, o curso é exatamente para quem quer ficar bela, mas sem perder muito tempo”, explica Evandro.

O material utilizado no curso é algo que a maioria das mulheres deve ter na bolsinha de “primeiros socorros” da make. As alunas que chegam ao curso sem os materiais e produtos necessários, podem usar os do maquiador, e ao final da aula, podem comprar de uma representante de vendas de maquiagens da Mary-K.


Kit básico e indispensável:

- Base

- Corretivo um tom mais claro que a pele

- Lápis preto

- Rímel

- 3 tons de sombras (claro, médio, escuro)

- Blush

- Batom

- Pó cor da pele

- Pó iluminador


Pele 

Após lavar e limpar bem a pele a make se inicia cobrindo as imperfeições e deixando a pele com tom uniforme. Para isso é legal usar uma base liquida cremosa. Atenção: o tom da base deve ser o mesmo da pele.

No nariz e nos olhos use um corretivo em um tom abaixo do da pele.

Para finalizar utilize o pó que pode ser aplicado pincel ao invés da esponja, pois ele a espalha de maneira mais uniforme e natural.

O pó escuro ajuda a afinar o rosto e deve ser aplicado nas laterais dos olhos até o queixo.


Olhos

As sombras podem ser trabalhadas sempre em dois tons ou mais.

O lápis deve ser passado nas partes superior e inferior dos olhos, somente até metade do olho.

A sombra é passada somente até metade do olho e depois com um pincel é possível esfumaçar em cima do lápis preto.


Segredos do rímel
O rímel deve ser passado em cima dos cílios e depois debaixo dos cílios. Assim, é possível preenchê-lo por completo. É ideal que se utilize duas camadas para obter o efeito desejado.

Existem máscaras de alongamento de cílios e outras que aumentam volume. Quem preferir destacar bem os cílios, pode usar as duas. Primeiro, passando a de alongamento e por fim o rímel para volume.


Sobrancelha
O tom do preenchimento da sobrancelha irá depender da cor da pele e dos cabelos. Para a pele morena é legal usar a sombra chumbo. Com um pincel chanfrado – aquele com corte na diagonal dos fios – pinte toda a sobrancelha até que adquira o tom desejado. Tomando sempre o cuidado para não exagerar. Para quem é loira, tons de cinza dos mais claros aos mais escuros (dependendo do tom do cabelo), são os mais apropriados.

Blush

Serve para dar um ar saudável, ele deve ser passado do canto da orelha para o meio, em uma linha reta, caso o efeito desejado seja alongar rostos arredondados.

Para rostos finos e ovalados, pode-se passar o blush na diagonal, do canto da boca até a orelha.


Batom
O batom deve ser passado com pincel e não diretamente com o bastão.

Para conseguir aquele efeito bocão, é recomendável passar dois tons de batom: escuro nos cantos e claro no meio.

Aquelas que têm lábios finos embaixo, contornar com lápis só o lábio inferior. Já as que têm os lábios superiores finos devem contornar só em cima.


Sobre Evandro Riboli

É cabeleireiro e maquiador do salão Yes. Fez maquiagens em emissoras como SBT, Record, Band, Rede TV e TV Gazeta. Em sua carreira já se somam muitos desfiles e eventos entre eles Miss Cidade São Paulo, Miss Estado de São Paulo (1999), desfiles e eventos temáticos. Já foi indicado pela AVON Color de maquiagem (1999); Troféu Figueiredo Jr. de maquiador (1999); Color Trophy (Lórea’l) (2001 e 2002); Troféu Magnífico Cabeleireiro e Maquiador (2000 a 2008); Campeonato Hair Brasil (2003), (2002). Evandro produziu artistas como Karina Bachi, Maria Fernanda Candido, Isabela Fiorentino, Caroline Bitencourt, Barbara Paz, Sheila Melo e Fiorela Matheis.


Yes Jardins – (11) 3086-3444


Rua da Consolação, 2767

Yes Alphaville – (11) 4191-6977

Shopping Flamingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!