20.8.10

SUNO - Nova grife das famosas

A mais nova grife a chamar atenção das famosas e fashionistas não vem das passarelas de Nova York ou Paris e sim direto das fábricas do Quênia. É a SUNO - que está dando o que falar no Hemisfério Norte, não só por suas estampas vibrantes, mas também por sua inspiração e fabricação.

Depois de anos viajando para o Quênia com sua mãe, Max Osterweis quis levar algo positivo ao país. Foi lá que o ex-diretor e roteirista se apaixonou pela beleza das kangas e começou a colecionar uma série de peças lindas e únicas. Mais de uma década depois, quando passava férias em Nairóbi, Osterweis ficou muito impressionado com o tumulto político no país - e foi aí que teve a ideia de atrair emprego para as fábricas locais da cidade. Para isso, o rapaz decidiu dar novo uso às kangas vintages de sua coleção.
 Osterweis se juntou com a estilista Erin Beatty para criar a SUNO. As roupas da marca são produzidas quase que exclusivamente nas fábricas do Quênia. Além de criar peças maravilhosas e únicas o objetivo da SUNO é formar uma estrutura para a produção de peças de alta-costura no Quênia. Osterweis espera um dia ver outros estilistas produzindo suas coleções não só no Quênia, mas em outros países da África.
Fato é que a marca virou sucesso absoluto do dia para a noite. Especialmente depois que a primeira dama Michelle Obama (que depois que usa qualquer peça costuma fazer esgotar o estoque das lojas!) usou dois modelitos da marca. Daí, foi um pulo para as celebs como Kate Bosworth e Rihanna comprarem roupas da SUNO. Anna Wintour, que raramente assiste apresentações de novos estilistas, apareceu no estúdio da marca em Nova York na última New York Fashion Week - sinal que isso é só o começo da marca noviça.

Um comentário:

  1. poxa,que legal... (: O que eu mais gostei nisso foi que assim as pessoas começam a ver que uma grande estrela de Hollywood não precisa estar vestindo apenas roupas de altas grifes das cidades mais badaladas para estarem bonitas! Adorei! Ah,e obrigada pela visita no blog,volte sempre flor (; beijinhos
    http://www.umluxoso-gi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!