22.12.10

O primeiro amor a gente nunca esquece

Cena do filme ABC do Amor

Quem não se lembra do primeiro amor? Aquele sentimento tão inocente que nos toma o peito quando somos incrivelmente jovens e nos faz achar que a pessoa amada é a única capaz de nos fazer realmente feliz pelo resto da vida.

Meu primeiro amor tinha 14 anos, era um ano mais velho do que eu. Era castanho-louro e tinha a pele morena, bronzeada. O vi a primeira vez pegando a bola de futebol que tinha caído no telhado da escola. Foi paixão à primeira vista. E ele nunca soube que eu existia rs

Mas não é isso o que acontece com Gabe (Josh Hutcherson) em “ABC do Amor” (no original: Little Manhattan). Aos 11 anos, quando a cortina de fumaça que existe entre garotos e garotas desaparece e os raios da atração começam a fazer parte dos dois mundos, ele se apaixona por Rosemary (Charlie Ray), da mesma idade.

Ele é filho de pais separados, que ainda moram juntos. Ela é filha de atores bem sucedidos. Em Manhattan, os dois compartilham momentos lindos e aventuras divertidas. O inevitável acontece e a amizade vai aos pouco se tornando em amor. Gabe começa, então, a difícil experiência do primeiro amor, principalmente quando descobre que Rosemary talvez se mude escola no próximo ano.

O filme é uma comédia-romântica boba. Daquelas bem açucaradas. Mas ainda assim, incrivelmente real. E a declaração de amor que Gabe faz a Rosemary nos últimos minutos do filme deveria servir de exemplo a muito marmanjo que não sabe dizer “eu te amo”.


Beijos,

 Juliana – nova colaboradora de JustlyMeuMundo. Espero que gostem!!
 Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!