6.12.11

Jantar e leilão beneficiam Solar Meninos de Luz



Solar Meninos de Luz realiza amanhã o II Jantar e Leilão em benefício da instituição, no Restaurante Fasano Al Mare. Durante o encontro, serão leiloadas quatro obras únicas de artistas renomados como Adriana Varejão, Antônio Dias, Cildo Meirelles e Miguel Rio Branco sob a coordenação da Bolsa de Arte.

Dentre as quatro obras leiloadas estão O Andarilho, de Adriana Varejão, a fotografia Tríptico de Miguel Rio Branco, pigmentos sobre papel nepalês de Antônio Dias e acrílica, pastel e grafite sobre cartão de Cildo Meireles. Os lances podem ser dados pelo portal www.bolsadearte.com. O evento vai reunir noventa formadores de opinião entre empresários, artistas e colecionadores de arte em um jantar com cardápio especialmente criado pelo Chef Luca Gozzani.

A instituição filantrópica Solar Meninos de Luz que atende 400 crianças e adolescentes das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está comemorando 20 anos e tem motivos de sobra para celebrar a data. Por ano, em seus três Programas: Prevenir, Familiar e Comunidade, passam pelo Solar, entre beneficiários fixos e participantes de diversas atividades, cerca de 4500 pessoas.

Toda a renda arrecadada será revertida para o Solar Meninos de Luz para ajudar nas despesas, pois somente com alimentação há um gasto de três toneladas por mês. Os recursos do Jantar e Leilão do Solar em 2010 foram investidos no pagamento de professores e na manutenção da instituição que conta com 75 funcionários e 150 voluntários.

"Queremos captar colaboradores sensíveis à nossa experiência de educar de forma humanista, em tempo integral, crianças marcadas pelas circunstâncias de vida em ambiente hostil, transformando seus destinos para que se tornem exemplos junto às suas famílias e à sua comunidade", explica Yolanda Maltaroli, fundadora e presidente do Solar.

O principal diferencial do Solar é dedicação integral aos alunos que permanecem na Instituição dos 3 meses aos 18 anos com educação formal e complementar, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde, que após concluir o Ensino Médio, são encaminhados às universidades e empregos. Foi o que aconteceu com Ana Muza Cipriano, uma das primeiras a se formar no Solar e atualmente cursa publicidade na UniverCidade, com bolsa integral cedida através da parceria com a instituição. Atualmente é uma “Parceira do RJ”, quadro do RJ TV, da TV Globo, função que conquistou por esforço próprio.

Das atividades oferecidas pela instituição em 10 horas diárias de aulas, estão: balé, sapateado, hip hop, jazz, instrumentos musicais, coral, informática, inglês, capoeira, artes plásticas, artesanato, futsal, voleibol, basquete, yôga, curso de pré- ENEM, orientação vocacional, capacitação profissional em administração de empresas, entre outros. Dos jovens formados no Solar Meninos de Luz, 100% são matriculados em universidades e orientados para empregos.

Padrinho de Coração

Colaboração financeira mensal por pessoa física. O objetivo do programa é que cada doador possa ajudar efetivamente o Solar Meninos de Luz a se manter e a pagar seus custos fixos. O Solar mantém atualmente uma Biblioteca Comunitária com mais de 17 mil livros, uma galeria de arte, um centro de artes e artesanato, um teatro profissional com capacidade para 400 pessoas e um centro esportivo. Para saber como participar, acesse o site: www.meninosdeluz.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!