18.8.10

Inspiração surreal na nova coleção da Afghan

A Afghan desenvolveu a coleção Primavera-Verão 2010/11 inspirada no ícone do movimento surrealista, o pintor Salvador Dali. O artista catalão, reconhecido e consagrado em vida por abusar de combinações ilusórias de imagens bizarras e oníricas, foi explorado nas estampas e acessórios exclusivos da marca. Elementos presentes nas obras do artista tem destaque na coleção como o clássico relógio fundido, as borboletas, a formiga e o ovo, entre outros, remetendo a simbologia do artista e suas preocupações com o tempo, a memória, o espaço, o desejo sexual e o medo.
 O resultado é uma coleção de pura arte que mistura de maneira divertida a realidade e o sonho, com formas capazes de enganar os olhos. A cartela de cores combina tons pastéis e cores fortes sempre com um toque romântico refletindo é claro, a personalidade da carioca.
                         
Se o verão da marca fala sobre ilusões e surrealismo, o local escolhido para as fotos não poderia ser outro. Localizado no km 55 da Estrada Friburgo - Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o Jardim do Nêgo exala arte em sua forma mais rústica. Nêgo é na verdade o cearense Geraldo Simplício, que cria formas de pessoas e animais feitas em barro, pedras e musgo.
 Nos barrancos do terreno é possível apreciar verdadeiras obras de arte, que parecem ter vida em meio ao jardim. O trabalho é feito com uma impressionante riqueza de detalhes a partir do barro do próprio terreno, aproveitando as encostas úmidas e a terra em declive natural. Depois de prontas, as esculturas são revestidas com uma lama preta e cobertas com lona por um ano até que criem um musgo, essa ajuda da natureza é responsável pela preservação e acabamento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!