18.8.10

LeYa Brasil ganha um novo braço para conquistar o mercado pop: LeYa Cult

SELO lançará livros de quadrinhos, cinema, tv, pockets de humor e graPHic novels, EM PARCERIA COM A EDITORA BARBA NEGRA

Livros pop, com propostas inéditas. Esta é a missão da LeYa Cult, novo selo que a editora LeYa Brasil apresenta durante a 21ª Bienal do Livro de São Paulo – fruto de uma parceria entre a holding portuguesa e a editora Barba Negra.

A LeYa Cult chega ao mercado editorial brasileiro para preencher a lacuna existente na publicação de literatura jovem de qualidade e conteúdos ligados ao mundo contemporâneo, interativo e unificado.

O novo selo tem como publisher Mariana Rolier, que também é Publisher dos autores internacionais do selo LeYa. Os sócios da Editora Barba Negra são S. Lobo, roteirista e editor de quadrinhos, e o ilustrador e designer gráfico Christiano Menezes, diretor do escritório de design Retina 78. Os três se unem para publicar o melhor dos quadrinhos nacionais e estrangeiros e também livros que possuem como base a cultura pop. Os projetos buscam um público extremamente diferenciado e antenado com as novas possibilidades.

Para marcar o início da parceria, LeYa Cult e Barba Negra lançam os quatro primeiros títulos de seu catálogo:

· “O Relatório OTA do Sexo”, do cartunista Ota (ex-editor da versão brasileira da revista Mad);

· “Mundinho Animal”, do cartunista Arnaldo Branco;

· “Vó”, hoje publicado diariamente na Folha de S. Paulo, de Jean Galvão;

· “@Na_Kombi”, o primeiro livro de perfil coletivo de humor no Twitter, de autoria de Ulisses Matos e Silvio Lach.

Ficha Técnica

Formato: 12 X 16cm – 4 cores

Páginas: 128

Preço de capa: R$12,90

Gênero: Humor

Sobre Mundinho Animal, de Arnaldo Branco



Um sarro com a classe artística. Assim Arnaldo Branco, cartunista carioca, define as tirinhas de Mundinho Animal, publicado originalmente no G1. Branco também é autor de personagens famosos como o Capitão Presença e Joe Pimp, além de colaborador da revista Tarja Preta. Atualmente publica no jornal O Globo e colabora como redator do Casseta & Planeta. twitter.com/arnaldobranco


@Na_Kombi, de @silvioach e @UlissesMattos


@Na_Kombi é o primeiro perfil coletivo de humor no Twitter. A cada semana, Silvio Lach e Ulisses Mattos recebem convidados para criar frases cômicas com um tema específico: neuras, carnaval, fetiche, fim do mundo e etc. Com mais de 25 mil seguidores, o veículo vem conquistando cada vez mais elogios e contando com nomes consagrados do humor. Já pegaram carona @ronaldrios, @lapena (Hélio de La Peña) e @ocriador entre outros. @silviolach é publicitário, sócio da M Corporation e humorista; foi colunista de humor no Pasquim 21, do Jornal do Brasil, e criou o programa Hora do Blush, na rádio Paradiso. @Ulisses Mattos é sócio da M Corporation, humorista e jornalista. Escreveu para o site Cocadabom sob pseudônimo de Odisseu Kapyn, colabora no blog Papo Ereto (Interbarney), atua no coletivo A Mijada e faz stand-up comedy.


Vó, de Jean Galvão


Rir é o melhor remédio. Mas não para ela, que tem sua vida regrada por receitas, bulas e tarjas pretas. Uma vó solitária, cheia de fé, que divide seu tempo entre a igreja, os bordados, a vizinha e a saudade do falecido. Assim é “Vó”, de Jean Galvão, muito parecida com a sua. Jean já colaborou com a Veja, Folha de S. Paulo, Recreio, Jornal do Brasil e ganhou 3 prêmios Wladimir Herzog de Direitos Humanos.


O Relatório OTA do Sexo – Ota


Sim, existe vida pós-Mad! Depois de fazer a cabeça dos leitores da versão brasileira da famosa revista por três décadas, Ota retoma sua mais memorável criação numa série de pockets temáticos, onde colocou todos os seus antigos relatórios no liquidificador e misturou-os com temas atuais, fazendo uma salada de dar inveja ao pior dos chefs. Neste RELATÓRIO OTA DO SEXO, você vai aprender tudo que a humanidade viveu desde a primeira polêmica no Jardim do Éden até o Barraco de Sorocaba.

Sobre a Barba Negra

A Barba Negra foi criada em 2010, numa parceria entre o roteirista Sandro Lobo e o designer gráfico Christiano Menezes. Lobo foi editor da revista MOSH! Só Quadrinhos Roquenrou e da Editora Desiderata, onde lançou autores como Rafael Grampá, André Dahmer, Fabio Lyra, Allan Sieber entre outros. Christiano é um dos principais designers do meio editorial começou como ilustrador e designer de capas para os principais artista nacionais como Tom Jobim, Elis Regina, o Rappa ente outros.

Sobre a LeYa Brasil

A LeYa Brasil nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!