4.9.10

Coque: aprenda a fazer!

Aprenda a fazer quatro coques estilosos que as famosas estão usando alto, certinho, descontraído... O coque não tem erro: combina com várias ocasiões e deixa você sempre chique e moderna! O penteado mais democrático de todos os tempos ganha formas pra lá de diferentes. Olha só como as celebs gostam de variar estilos e texturas no cabelo. Conheça alguns modelos que estão com tudo e corra já para a frente o espelho!


Grampos a mostra

Esconder grampos? Nada disso! A vibe do momento é deixá-los assim, bem evidentes mesmo, como fez a diva Charlotte Ronson (aqui ao lado). Se antigamente eles eram apenas o salva-vidas em um bad hair day, agora os grampos viraram acessório hit dos penteados. Pode apostar sem medo nos metalizados, dourados, coloridos ou com glitter e decorar todo o cabelo, colocando-os ao redor do coque de maneira bem informal.


Nas alturas

O coque bailarina veio com tudo. Não deu outra! Várias celebs adotaram o modelo como penteado favorito. Olha só o coque bafônico exibido pela atriz Shenae Grimes (à esquerda). Essa versão fica liiinda em quem tem cabelos mais volumosos. Ao contrário, o coque pode ficar muito pequeno e sem graça. Mas calma! Se você é do time dos fios fininhos, dá sim para improvisar: faça um rabo de cavalo alto e desfie algumas mechas do comprimento com pente fino e spray. Só depois torça o coque. Só no truque, né?



Com volume

Juba de leão? NOT! O voluminho na medida, tendência das passarelas do mundo todo, é perfeito para ocasiões mais chiques, como festas de 15 anos. Para fazer esse coque luxo, como o da Kristen Stewart aí ao lado, recorra também à dupla dinâmica pente fino + spray e desfie os fios da raiz. Daí, sem esticar muito a parte da frente, que deve ficar mais “levantada”, prenda um coque no meio da cabeça. Pronto!





Certinho

Fios no lugar! Essa é a nova palavra de ordem. É claro que o coque bagunçado ainda continua forte (fora isso, ele é MUITO fácil de fazer, né?), mas se estiver a fim de um look clássico e da moda, invista em fios esticadinhos e bem domados. Para copiar este look glamuroso de Amanda Seyfried, não tem mistério: faça uma risca lateral no cabelo, passe spray e abaixe todos os fios com um pente fino. Se precisar, complemente a operação com um pouco de pomada seca. Estique todo o comprimento para trás e torça um coque, prendendo com grampos e (neste caso, sim!) escondendo-os bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!