16.11.10

Estreias da semana

Jack (George Clooney) é um matador impecável, porém um de seus trabalhos dá errado e ele decide se aposentar. Mas antes de mudar de vida ele tem de realizar o último trabalho em uma pequena cidade da Itália, onde Jack encontra uma nova paixão e uma razão para viver.


O filme será dividido em duas partes. Nesta primeira, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes - objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore, antes deste morrer no longa anterior.

                                               

Quintus Dias (Michael Fassbender), único sobrevivente de um ataque dos Picts - um grupos de tribos da Antiguidade que viviam onde hoje é o norte da Escócia - à força romana, marcha com a lendária Nona Legião Hispânica com a missão de exterminar os Picts da face da Terra e destruir o líder da tribo, Golacon.

Começo do verão. Um quarto de hotel no coração de Roma. Duas jovens estão juntas em uma viagem física, íntima e passional que marcará profundamente seus corpos e alma. Aos poucos elas se deixam levar, uma dentro do terreno desconhecido da outra, até afinal se encontrarem cruzadas frente a um amor completamente novo. A estória se desenvolve no período de doze horas, pela madrugada e começo da manhã, antes que ambas partam: Alba para a Espanha, Natasha para a Rússia.


Três homens de meia idade enfrentam problemas diversos que afetam sua masculinidade, Matti (Pertti Sveholm) é paranóico e inseguro, Erkki (Kari Heiskanen) é um galã vítima de uma doença desconhecida e Rauno (Timo Torikka) é um ator fracassado. Além disso, todos têm problemas de relacionamento com seus filhos. Na véspera de Natal, longe de suas famílias, eles se encontram em um bar para afogar as mágoas.
                                                

Comédia sobre amigos, família, amores e perdão. Recentemente separada de Bill (Ciarán Hinds), Trish (Allison Janney) decide casar-se novamente. Bill é pedófilo, ou seja, Trish não poderia estar mais feliz por se envolver com alguém "normal" para educar seus filhos. Mas, quando seu ex-marido sai da prisão, a família tem de decidir pelo esquecimento ou perdão de seu passado.


República do Chade nos dias de hoje. Adam (Youssouf Djaoro), sessenta e poucos anos, é um ex-campeão de natação e trabalha na piscina de um hotel de luxo na cidade de N’Djamena. Quando investidores chineses compram o hotel, ele é forçado a se demitir para que seu filho Abde assuma a função e se sente humilhado. O país está à beira de uma guerra civil. Forças rebeldes atacam o governo, que pede para a população contribuir com o “esforço de guerra” enviando dinheiro ou um voluntário com idade para combater. Constantemente, o governo local cobra de Adam sua parte na contribuição. Mas ele não tem dinheiro, apenas um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!