16.11.10

Soul + Black celebra o Dia da Consciência Negra na Lapa

                              Grupo Farofa Carioca

Farofa Carioca, Grupo Revelação, Dj Malboro e Mc Marcinho se apresentam na Fundição no dia 20 de novembro

O dia da Consciência Negra é um feriado carioca – o Rio de Janeiro foi o primeiro município do país a adotá-lo, em 1995. Para celebrar a data e o orgulho negro, o evento Soul + Black vai reunir atrações nascidas no coração da cidade maravilhosa e que se originam na música africana: FAROFA CARIOCA e REVELAÇÃO, além do melhor do melhor do funk carioca, com MC MARCINHO e DJ MALBORO. Além das atrações musicais, a Fundição comemora a data com exposição, workshop de dança afro, capoeira e palestras.

O FAROFA CARIOCA volta à Lapa com repertório recheado de hits como “Moro no Brasil”, “São gonça”, “Rap do negão” e “Jacaré”, além de muito samba, rock, baião, xote, salsa, funk, reggae e jazz. A atual formação é composta por Sergio Granha (baixo), Valmir Ribeiro (cavaquinho), Sandro Márcio (tantan e surdo), Wellington Coelho (percussão), Carlos Moura (trombone) e Mário Broder, o mais novo componente, no vocal. Completam a banda Peterson (guitarra e violão), Pablo Silva (bateria), Isaias Benedito (trompete) e João Batista (saxofone).

Representando a essência do samba brasileiro há quase duas décadas, o grupo REVELAÇÃO traz canções de seu segundo dvd “Ao vivo no morro” (Deckdisc). No repertório os sucessos “Ela mexe comigo”, “Deixa acontecer”, “A paixão me pegou” e “Eu te quero só pra mim”, além de regravações de clássicos como "Sina" (Djavan), "O Show tem que continuar" (Fundo de Quintal) e "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia). O grupo é formado por Xande de Pilares (voz e cavaquinho), Sérgio Rufino (pandeiro), Rogerinho (tantã), Beto Lima (violão), Artur Luís (reco-reco) e Mauro Júnior (banjo).

Do samba ao legítimo funk carioca, o MC MARCINHO e o DJ MALBORO fecham a noite. Depois de muito chão, bailes e amor ao funk, eles são precursores do movimento e um dos responsáveis pela nacionalização do ritmo. MARCINHO apresenta “Glamourosa”, “Rap do solitário”, “Princesa”, “Porque te amo”, entre outros clássicos. Já a batida grave de MALBORO dispensa apresentação e o DJ fará um set com sucessos do gênero.


SERVIÇO:

FESTA SOUL + BLACK
Revelação, Farofa Carioca, Dj Malboro e Mc Marcinho
Sábado, 20 de novembro de 2010
Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-5070
Site: www.fundicaoprogresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!