7.12.10

Billabong realiza a primeira edição do Design for Humanity no Brasil


Banda inglesa White Lies é a principal atração do evento que apóia a Plataforma de Centros Urbanos, do UNICEF

A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pela cultura de surf, traz pela primeira vez ao Brasil o evento Design for Humanity, que celebra moda, arte e música por meio de atitudes beneficentes.

O DFH ocorre no Hotel Unique dia 10 de dezembro e conta com show exclusivo da banda de indie rock White Lies, além de uma exposição com obras das galerias Emma Thomas e Alma Surf, uma intervenção da Choque Cultural, que também desenvolve uma gravura em série exclusiva para o Design for Humanity e o desfile de preview inverno 2011 da Billabong.

O Design for Humanity é uma plataforma global da Billabong e, em 2010, já foi realizado em Los Angeles, e Sydney recebe sua edição em 24 de novembro. Para sua primeira empreitada em solo brasileiro, o Design for Humanity, que começa às 21h30 e segue até as 2h, tem como objetivo apoiar a Plataforma de Centros Urbanos, do UNICEF. Trata-se de uma iniciativa nacional que tem como objetivo garantir o direito de crianças e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente daqueles que vivem em comunidades populares (favelas, periferias, cortiços) dos centros urbanos, reduzindo as desigualdades entre quem mora nessas comunidades e quem vive em outras regiões da cidade.

Em show exclusivo, a banda inglesa White Lies encerra a turnê do disco To Lose My Life e ainda deve dar uma amostra do novo disco, Ritual, que contou com produção de Alan Moulder, nome por trás de colaborações com Erasure, Depeche Mode, Placebo, The Killers, Yeah Yeah Yeahs e Nine Inch Nails. White Lies é de origem inglesa e sua formação se deu em 2007, composta por Harry McVeigh (vocal e guitarra) Charles Cave (baixo e backing vocals), e Jack Lawrence-Brown (bateria).

As marcas Element e Nixon, também do Grupo GSM, se envolvem no Design for Humanity. Sesper, Bitão, Karen Jonz, Billy Argel, Felipe Mota aka Motilla, todos Advocates da Element, apresentam trabalhos artísticos. Já a Nixon mostra fotos assinadas por Felipe Morozini, parte de sua campanha Nixon People, Impressions, com as impressões particulares de personalidades paulistanas.

Como fazer doações e participar do Design for Humanity

Para participar do evento, é preciso contribuir com a doação mínima de R$95,00 que pode ser realizada, somente em dinheiro, nas lojas da marca e na rede parceira Star Point. Toda a renda obtida com o evento, seja por meio das doações ou venda das obras de arte e camisetas (disponíveis para a compra no dia e posteriormente nas lojas), será 100% revertida para a Plataforma de Centros Urbanos, projeto apoiado pelo UNICEF que tem como objetivo garantir o direito de crianças e adolescentes que vivem em comunidades populares dos centros urbanos, reduzindo as desigualdades entre quem mora nessas comunidades e quem vive em outras regiões da cidade.

SERVIÇO:

Billabong Design For Humanity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!