21.2.11

172 Horas


Só porque está na crista da onda e todo mundo já falou dele, resolvi que o meu texto desta semana não será sobre o polêmico “Cisne Negro” (que nem é tuuudo isso...).

Não. Hoje vou falar sobre o ‘127 Horas’, um dos filmes concorrentes ao Oscar menos falados até agora. A razão para isso, só pode ser por ainda não  ter estreado nas salas de cinema aqui no Brasil, pq, sinceramente, é um descaso o filme não ser tratado tão digno qto os outros ao prêmio.

 Antes de mais nada, vale a pena assistir ao filme só pelo liiiiindo James Franco. O ator não era lá mt badalado, mesmo tendo feito “Homem-Aranha” e o marido de Sean Pen em “Milk”. Mas agora, garotas, fiquem atentas, pq esse belo ator de 32 anos merece tooooodos os nossos olhares e suspiros!

Outro motivo que faz valer a pena assistir a história de Aaron Ralston, que fica preso por 5 dias numa fenda entre montanhas e precisa amputar o próprio braço para escapar, é o fato de o filme ser dirigido por Danny Boyle, o mesmo de “Quem quer ser um milionário” ( eu aaaamo o Jamallll e a Latika!)

Além da trilha sonora, que é sensacional, e também rendeu a Dido uma indicação ao Oscar!

Quanto à cena tããão comentada sobre a amputação do braço... É, é preciso ter um pouco de sangue-frio (meu pai, por exemplo, não teve!rs) Mas também não é nada assim tão aterrorizante. “O Albergue”, “Pânico”, “Sexta-feira 13” e outros filmes dessa classe já mostraram coisa muito pior!

No mais, a história baseada em fatos reais mostra, principalmente, o que é espírito de sobrevivência. E só por isso, acho que todo mundo pode tirar uma lição bem legal dela.


Beijos,

Juliana Borel – Colaboradora do Justly Meu Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!