26.2.11

O Discurso do Rei - será que leva a estatueta?

É isso, meninas. O Oscar está chegando e sempre rola aquela ansiedade de quem serão os vencedores. Embora eu ache que “O Discurso do Rei” seja mesmo aquele que vai levar a estatueta de melhor filme, estou voltando minha torcida toda para o “127 Horas”. Fazer o quê... No gosto a gente não manda, né?

O “Discurso do Rei” é um filme maravilhoso. Tanto o Colin, quando o Jeff e a Helena (sentiu a intimidade?) estão perfeitos nos papéis. O filme conta a história, verdadeira, do Rei George VI. Rei por acaso, que se vê lançado à fogueira quando tem que fazer discursos, em plena era radiofônica, para toda a Inglaterra em uma época super complicada: a II Guerra Mundial.
Tirando o fato de que ele não se sentia preparado para ocupar o cargo de Rei da galera, o fardo talvez não fosse tão pesado ao novo Rei, não fosse seu pequeno probleminha com a  gagueira.

Mas a verdadeira essência do filme, o que realmente quer se contado, é a relação de amizade e lealdade entre o rei – um homem, antes de tudo – e seu médico – um amigo, principalmente.

Para vocês que ainda não viram “O Discurso do Rei” , ainda dá tempo de correr antes da festa do Oscar!! Vale a pena conferir.

Quanto ao prêmio de melhor atriz, esse tem que ir para Natalie. Go Natalie!!!


Beijos,

Juliana Borel – Colaboradora do Justly Meu Mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!