5.11.10

Silvana Mello apresenta suas criações na exposição Mulheres e Casas no Acervo da Choque


A partir de 6 de novembro até 4 de dezembro, a artista plástica gaúcha Silvana Mello apresenta sua exposição Mulheres e Casas na galeria Acervo da Choque, na Vila Madalena, em São Paulo. A exposição tem entrada gratuita e é composta por 15 trabalhos inéditos sendo quatro bordados de larga escala e dois menores; uma pintura sobre holografia, três casinhas de bonecas pintadas, um diorama em formato de caixinha de música em que Silvana aplicou miniaturas de ferrorama, e incluiu a faixa "Michele" dos Beatles. Há também uma fotografia feita a partir do diorama e três pinturas sobre mosaicos de pastilhas.

Quando questionada sobre a escolha do nome da exposição, Silvana conta: “Quis um nome despretensioso, que representasse, diretamente, meu momento. Estou usando como suporte algumas casinhas de bonecas e percebi que saí um pouco do universo infantil e retratei as mulheres". Além disso, a artista deseja que o público tenha uma certa identificação. “Quero que eles enxerguem, a partir dali, algo bom em suas vidas. Usei como referências muitas fotos de amigos, quis sair do meu universo particular, enfatiza.

Embora já tenha trabalhado com tatuagem e vídeo, atualmente se dedica à pintura e ao bordado. No caso do bordado, desenvolve um grande bastidor com algodão bem grosso esticado, que recebe um esboço do desenho preenchido a linha, patchwork, botões antigos, flâmulas vintage e itens que a artista encontrou em uma lata de costura de sua mãe. “Há algum tempo comecei a me dedicar a bordados maiores. Eu geralmente uso os suportes conforme imagino sua adequação ao desenho inicial”, conta a artista sobre seu processo criativo.

Para saber mais sobre a artista plástica entre no www.myspace.com/silvanamello
Mulheres e Casas por Silvana Mello @ Acervo da Choque
Abertura: 6 de novembro, das 14h às 18h
De 6 de novembro a 4 de dezembro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-2365
Terça-feira a sábado, das 13h às 18h
Grátis
Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!