8.11.10

“Postigos” da poeta gaúcha Carmen Silvia Presotto tem lançamento no Rio

"Postigos", terceiro livro de poesia de Carmen Silvia Presotto, editado no Sul pela Vidráguas, ganha lançamento dia 12 de novembro às 20h, na Livraria Argumento no Rio de Janeiro. “O livro traz as "Solombra(s)" de Cecília Meireles e os "Jazmins" de Gullar – dois escritores que muito me inspiram - para conversar com 20 poemas, que vêm sendo trabalhados há muito tempo por mim, e que finalmente ganham um espaço próprio, para além do meu blog”, expõe Carmen Silvia Presotto.

A escritora criou em 2006 o site Vidráguas www.vidraguas.com.br, Atelier da Palavra à Poesia, espaço cultural na internet que tem por objetivo divulgar, difundir a poesia e a elaboração de novos escritos.

Agora ao lançar “Postigos”, convidou dez colaboradores e incentivadores do blog para participar conjuntamente do livro, que evidencia a importância da memória poética entre os chamados Postigos Naturais e Postigos Lunares). Nas palavras de Carmen, “’Postigos’ transcende em linhas, segue às sombras de outras fronteiras e se busca num traçar de Pegásus (o Cavalo Alado, no hemisfério norte, forma com outras constelações vizinhas o quadrado do Pegaso)”.

Acompanha o livro ilustrações de Américo Conte, CD Áudio, com sete poemas lidos por Saulo Taveira. Américo, aliás, é um dos poetas convidados, ao lado de Adriana Bandeira, Aline Moraes, Gerci Oliveira, Ivan Bueno e Luiz Otávio Oliani, entre outros.

Site: www.carmensilviapresotto.com.br

Serviço:
Lançamento do livro Postigos da poeta Carmen Silvia Presotto
Local: Livraria Argumento (www.livrariaargumento.com.br)
Sexta-feira, 12 novembro às 20h
Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon
Telefone: 2239-5294
Preço: R$ 30,00.

Um comentário:

  1. Lidiane, obrigada pelo espaço, obrigada pela divulgação e que Postigos siga conVersando conosco, se puderes será um prazer te abraçar lá na Argumento dia 12.

    Gracias!!!

    Carmen Silvia Presotto
    www.vidraguas.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!