4.12.10

Acervo da Choque e Choque Cultural abrem, simultaneamente, exposições de duas de suas apostas para 2011


Znort e Felipe Lopez apresentam suas linguagens tão peculiares nas mostras Sob o Peso dos Gigantes e Obra de Construção, respectivamente

A partir de 4 de dezembro, duas mostras serão abertas: no Acervo da Choque, na Vila Madalena, Znort apresenta sua nova produção em Sob o Peso dos Gigantes. Já Felipe Lopez inaugura sua individual Obra de Construção, na Choque Cultural, em Pinheiros. Ambas seguem até 23 de dezembro. As galerias voltam a atividade em 11 de janeiro de 2011.

Znort, ubatubense de 25 anos, apresenta uma série de esculturas inéditas, mas também se dedica a dois bordados em feltro. Sob o Peso dos Gigantes é o título da mostra. E quem são esses gigantes? É o que artista em seu universo tenta revelar.

Argila, madeira e bronze são alguns materiais usados pelo artista que suscita cenas nas quais a pequenez e a grandiosidade das relações humanas são confrontadas.O Acervo da Choque contará com doze trabalhos do artista. Entre eles, no centro da sala, três estruturas em madeira revestidas por feltro bordado sustentando três figuras humanas em cerâmica.

Já na Choque Cultural, Felipe Lopez apresenta uma série inédita de colagens em que desconstrói a imagem de fotografias impressas em etiquetas adesivas. Suas obras ganham e perdem volume enquanto retratam construções urbanas de bairros tradicionais de São Paulo, principalmente a Mooca. Sua ideia é usar as etiquetas como se fossem píxeis manuais, usando a fotografia como objeto, suporte e linguagem.

Esse trabalho foi iniciado em 2008, período em que Felipe registrava diversas paisagens da cidade. A partir deste imenso banco de dados, o artista selecionou fotografias para suas composições que ganhou exposição na Choque Cultural em 2009. Obra de Construção é justamente a evolução da mostra, com o diferencial de explorar prédios cobertos de pastilhas. “São gatilhos de memória em que busco a imagem de outros tempos”, conta Lopez.

Obra de Construção por Felipe Lopez @ Choque Cultural
Abertura: 4 de dezembro, das 16h às 20h
De 4 a 23 de dezembro (a galeria reabre em 11 de janeiro de 2011)
Rua João Moura, 997 e 1001, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis / Livre

Sob o Peso dos Gigantes por Znort @ Acervo da Choque
Abertura: 4 de dezembro, das 16h às 20h
De 4 a 23 de dezembro (a galeria reabre em 11 de janeiro de 2011)
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-2365
Terça-feira a sábado, das 13h às 18h
Grátis / Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho que receberei com todo carinho!